Olá, somos a Âmbar.

Alinhamos, com você, nossa paixão e propósito de impactar positivamente o meio ambiente.

Desde 2017, desenvolvendo projetos ecoeficientes e inovadores, visando auxiliar empresas, organizações e empreendimentos individuais a lidarem com as questões ambientais com a melhor performance.

A Âmbar Consultoria Ambiental Jr. é a Empresa Júnior formada pelos graduandos dos cursos de Engenharia Ambiental, Ciências Biológicas e Bacharelado em Ciências da Matemática e da Terra (BCMT) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, uma das mais renomadas instituições de ensino superior do Brasil.

Como uma instituição sem fins lucrativos, o excedente de nossas operações é reinvestido no desenvolvimento de nossos membros e da empresa, a fim de dar ainda mais condições de proporcionarmos a melhor experiência para nossos clientes e toda a comunidade, com foco na responsabilidade socioambiental.

Missão

Desenvolver membros motivados pela causa ambiental, através da realização de projetos de consultoria de alto nível, acessíveis e capazes de impactar positivamente a comunidade.

Visão

Consolidar-se no mercado de consultoria sendo referência no Estado do Rio de Janeiro pelos projetos desenvolvidos.

Excelência
Melhoria contínua
Responsabilidade socioambiental

Anos de experiência

Números que mostram nosso crescimento coletivo

Por um Brasil
mais empreendedor

A Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais, formada exclusivamente por alunos do ensino superior ou técnico, regulamentada no Brasil através da Lei 13.267/2016.

O objetivo primeiro das EJs é desenvolver pessoal e profissionalmente os seus membros por meio da vivência empresarial, realizando projetos e serviços na área de atuação do(s) curso(s) de graduação ao(s) qual(is) a Empresa Júnior for vinculada. Por esse objetivo, entende-se fomentar o crescimento pessoal e profissional do membro, por meio do oferecimento de serviços de qualidade e a baixo custo ao mercado.

Dessa forma, além de atingir seu próprio objetivo, as Empresas Juniores contribuem para o desenvolvimento do empreendedorismo em sua região. Em alta escala, o Movimento Empresa Júnior (MEJ) contribui com uma importante parcela no desenvolvimento empresarial e econômico do país.

Iniciado em 1967, na França, com a fundação da primeira Empresa Júnior (EJ), a Junior ESSEC Conseil, busca até os dias atuais disseminar e incentivar a vivência empresarial dos graduandos, oferecendo projetos acessíveis para a comunidade e capazes de transformar o mundo.

O movimento desembarcou no Brasil no ano de 1988, com a criação da primeira Empresa Júnior, a EJ FGV. É representado à nível nacional pela Brasil Jr., que prega a formação de empreendedores capazes de transformar o país.