Quem Somos

Olá, somos a Âmbar.

Alinhamos, com você, nossa paixão e propósito de impactar positivamente o meio ambiente.

Desde 2017, desenvolvendo projetos ecoeficientes e inovadores, visando auxiliar empresas, organizações e empreendimentos individuais a lidarem com as questões ambientais com a melhor performance.

A Âmbar Consultoria Ambiental Jr. é a Empresa Júnior formada pelos graduandos dos cursos de Engenharia Ambiental, Ciências Biológicas e Bacharelado em Ciências da Matemática e da Terra (BCMT) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, uma das mais renomadas instituições de ensino superior do Brasil.

Como uma instituição sem fins lucrativos, o excedente de nossas operações é reinvestido no desenvolvimento de nossos membros e da empresa, a fim de dar ainda mais condições de proporcionarmos a melhor experiência para nossos clientes e toda a comunidade, com foco na responsabilidade socioambiental.  

Missão

Desenvolver membros motivados pela causa ambiental, através da realização de projetos de consultoria de alto nível, acessíveis e capazes de impactar positivamente a comunidade.

Visão

Consolidar-se no mercado de consultoria sendo referência no Estado do Rio de Janeiro pelos projetos desenvolvidos.

Valores

Ética
Excelência
Transparência
Melhoria contínua
Responsabilidade socioambiental

0
Projetos
0
Membros
+ 0
Anos de experiência

Números que mostram nosso crescimento coletivo

Por um Brasil
mais empreendedor

A Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais, formada exclusivamente por alunos do ensino superior ou técnico, regulamentada no Brasil através da Lei 13.267/2016.

O objetivo primeiro das EJs é desenvolver pessoal e profissionalmente os seus membros por meio da vivência empresarial, realizando projetos e serviços na área de atuação do(s) curso(s) de graduação ao(s) qual(is) a Empresa Júnior for vinculada. Por esse objetivo, entende-se fomentar o crescimento pessoal e profissional do membro, por meio do oferecimento de serviços de qualidade e a baixo custo ao mercado.

Dessa forma, além de atingir seu próprio objetivo, as Empresas Juniores contribuem para o desenvolvimento do empreendedorismo em sua região. Em alta escala, o Movimento Empresa Júnior (MEJ) contribui com uma importante parcela no desenvolvimento empresarial e econômico do país.

Iniciado em 1967, na França, com a fundação da primeira Empresa Júnior (EJ), a Junior ESSEC Conseil, busca até os dias atuais disseminar e incentivar a vivência empresarial dos graduandos, oferecendo projetos acessíveis para a comunidade e capazes de transformar o mundo.

O movimento desembarcou no Brasil no ano de 1988, com a criação da primeira Empresa Júnior, a EJ FGV. É representado à nível nacional pela Brasil Jr., que prega a formação de empreendedores capazes de transformar o país.