Quem Somos

Olá, somos a Âmbar.

Alinhamos, com você, nossa paixão e propósito de impactar positivamente o meio ambiente.

Desde 2017, desenvolvendo projetos ecoeficientes e inovadores, visando auxiliar empresas, organizações e empreendimentos individuais a lidarem com as questões ambientais com a melhor performance.

A Âmbar Consultoria Ambiental Jr. é a Empresa Júnior formada pelos graduandos dos cursos de Engenharia Ambiental, Ciências Biológicas e Bacharelado em Ciências da Matemática e da Terra (BCMT) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, uma das mais renomadas instituições de ensino superior do Brasil.

Fundada no dia 12 de dezembro de 2017, tem como um dos propósitos o desenvolvimento de projetos ecoeficientes e inovadores, visando auxiliar empresas, organizações e empreendimentos individuais a lidarem com as questões ambientais e assim impactarem positivamente o meio ambiente.

Como uma instituição sem fins lucrativos, o excedente de nossas operações é reinvestido no desenvolvimento de nossos membros e da empresa, a fim de dar ainda mais condições de proporcionarmos a melhor experiência para nossos clientes e toda a comunidade, com foco na responsabilidade socioambiental.  

Missão

Desenvolver membros unidos pela causa ambiental através da realização de projetos de alto nível, inovadores, acessíveis e capazes de impactar positivamente a comunidade e o meio ambiente.

Visão

Ser referência no mercado júnior de consultoria ambiental no Estado do Rio de Janeiro pelos projetos desenvolvidos até 2023.

Valores

Orgulho de ser Âmbar
Responsabilidade socioambiental
Melhoria contínua
Crescimento coletivo

0
Projetos
0
Membros
+ 0
Anos de experiência

Números que mostram nosso crescimento coletivo

Por um Brasil
mais empreendedor

A Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais, formada exclusivamente por alunos do ensino superior ou técnico, regulamentada no Brasil através da Lei 13.267/2016.

O objetivo primeiro das EJs é desenvolver pessoal e profissionalmente os seus membros por meio da vivência empresarial, realizando projetos e serviços na área de atuação do(s) curso(s) de graduação ao(s) qual(is) a Empresa Júnior for vinculada. Por esse objetivo, entende-se fomentar o crescimento pessoal e profissional do membro, por meio do oferecimento de serviços de qualidade e a baixo custo ao mercado.

Dessa forma, além de atingir seu próprio objetivo, as Empresas Juniores contribuem para o desenvolvimento do empreendedorismo em sua região. Em alta escala, o Movimento Empresa Júnior (MEJ) contribui com uma importante parcela no desenvolvimento empresarial e econômico do país.

Iniciado em 1967, na França, com a fundação da primeira Empresa Júnior (EJ), a Junior ESSEC Conseil, busca até os dias atuais disseminar e incentivar a vivência empresarial dos graduandos, oferecendo projetos acessíveis para a comunidade e capazes de transformar o mundo.

O movimento desembarcou no Brasil no ano de 1988, com a criação da primeira Empresa Júnior, a EJ FGV. É representado à nível nacional pela Brasil Jr., que prega a formação de empreendedores capazes de transformar o país.

Parcerias Externas

Criado em 1998, representa o núcleo do Movimento Empresa Júnior (MEJ) no Estado do Rio de Janeiro. Com a nossa federação, em Julho de 2020, fazemos agora parte de uma rede com mais de 50 EJs com o intuito de fazer o Estado mais empreendedor, sendo esta eticamente correta, colaborando, competindo e educando para que sempre haja melhoria em todos os aspectos empreendedores.

A Confederação Brasileira de Empresas Juniores, Brasil Júnior, representa e potencializa o MEJ (Movimento Empresa Júnior) no Brasil desde 2003, com o intuito de fomentar a vivência empresarial para indivíduos capazes de transformar o país de forma sinérgica, transparente e comprometida com resultados.

Uma das primeiras mobilizações cidadãs junto a centros de pesquisa a defender a Baía de Guanabara com finalidade recuperar este ecossistema e sua diversidade, que historicamente vem sendo intensamente impactada em função do desenvolvimento urbano da cidade do Rio de Janeiro. Foi grande destaque como colaborador em discussões sobre o meio ambiente na Eco-92.

O Instituto Brasileiro de Transporte Sustentável (IBTS), composto por uma equipe multidisciplinar e integrada, é um centro de excelência no estudo de aspectos socioambientais, econômicos e tecnológicos da mobilidade e logística sustentáveis, com especial destaque para a o uso de biocombustíveis e eletromobilidade.

Tendo como objetivo impactar a educação por meio da democratização do acesso ao conhecimento para os estudantes, a Academia do Universitário é um clube dedicado a ser a ponte entre a vida acadêmica e o mercado de trabalho, ao promover, juntamente com seus parceiros, capacitações presenciais e online para estudantes. Até hoje, foram mais de 100 jovens impactados.